De todos os problemas de saúde capaz de abalar o homem moderno, a disfunção erétil é a que se destaca, que os moradores muitas vezes chamada impotência. A tragédia desta doença é que a sociedade é entendida como algo vergonhoso, tão doente, na maioria dos casos, é deixado a sós com o problema. Os homens, muitas vezes, confrontados com a incapacidade de iniciar ou completar a relação sexual, evitar até mesmo uma visita ao médico, na esperança de ajudar a "milagrosa" farmácia significa, mas como resultado de uma auto-medicação só pode agravar a sua condição.
Enquanto isso, os especialistas dizem que os médicos atuais métodos de tratamento da disfunção erétil, não apenas regressar ao homem a alegria de uma vida sexual plena, mas também permitem alcançar o resultado desejado, mesmo em casos complexos - já depois de duas ou três visitas ao médico.
O que é disfunção erétil?
A disfunção erétil significa crônica, dificuldades com a implementação de um pleno direito de relação sexual. Discurso pode ir sobre problemas com a ereção e a falta de ejaculação ou orgasmo, e outros fenômenos que impedem de desfrutar do sexo e para satisfazer a parceira. No entanto, a maioria dos pacientes chegam ao médico com queixa de a primeira versão da doença - quando quando sexualmente estimulado o pênis, por algum motivo, não está cheio de sangue suficiente (permanece macio, não aumentam de tamanho).
A impotência é um fenômeno muito comum: de acordo com as estatísticas, em diferentes graus, com seus sintomas, até 50% dos homens com idade superior a 40 anos. Cientistas americanos calcularam que as vítimas de disfunção erétil são mais de 150 milhões de homens.
Ao mesmo tempo, apesar do fato de que o tratamento dá o efeito em 95% dos casos, o médico não mais do que 10% dos pacientes.
Existem vários fatores de risco que contribuem para a disfunção erétil. Assim, a potência problemas são frequentemente observados em fumantes com a experiência, em homens com diabetes, doença coronariana e hipertensão arterial, bem como aqueles que sofrem de depressão, neuroses e algumas outras doenças. Às vezes, a impotência é causada por certos medicamentos, a súbita mudança de dieta ou de estilo de vida, lesões e operações na região da virilha. Homens que abusam de álcool, e aqueles que mais gasta sentado em frente ao computador ou a condução de um automóvel também deve estar pronto para uma possível "motim", que um dia irão destruir os planos para uma noite romântica.
Causas e tipos de disfunção erétil
Médicos dividir as causas de impotência, em três grupos: orgânicos (associado com um obstáculo físico para o aspecto natural e manter uma erecção), psicogênica (em que não há distúrbios fisiológicos em seres humanos não são observadas, e problema no sexo, devido ao stress, fadiga crônica ou trauma psicológico) e misto (quando a sua contribuição para o desenvolvimento da doença contribuem para estes dois factores).
Para psicogênica causas da disfunção erétil é responsável por cerca de 20% do número total de casos encaminhados para o hospital com queixas. Muitas vezes estamos falando de homens jovens ou de meia idade. O principal papel no tratamento dos pacientes que receberam a terapia médica.
As causas mais comuns de impotência são orgânicos: eles são frequentemente associados com a idade, alterações das paredes dos vasos sanguíneos.
O fato de que o mecanismo de ereção pode ser, em parte, em comparação com a encher a banheira com água quente: quando você fechar o tubo de drenagem e abrir a válvula, o reservatório gradualmente preenchido, e para esvaziá-lo, você precisa desligar o abastecimento de água e remova o plugue. Com a derrota dos vasos sanguíneos (por exemplo, placas de colesterol) um processo de enchimento dos corpos cavernosos do pênis - uma espécie de análogo do banho diminui, por vezes, tanto que uma ereção não ocorre em todos os. Também, em alguns casos, o problema com o sexo é devido ao "vazamento no tubo de" patologia das veias, o sangue muito rapidamente para completar a relação sexual, sai do pênis. Se a causa da disfunção erétil é violação hormonal de plano de fundo, ele está indo ladeira abaixo todo o mecanismo de excitação: um homem pode fazer para parar o interesse no sexo.
A disfunção erétil pode ser um problema não só na esfera íntima, mas um sintoma alarmante, chamando, assim que possível, para verificar a saúde dos vasos sanguíneos. O fato de que a doença cardíaca e diabetes tipo II, nas fases iniciais, pode ocorrer quase assintomática, que, progressivamente, mortal distúrbios no corpo. Portanto, é importante não adiar a visita a um "médico": ele pode salvar você de ataque cardíaco, acidente vascular cerebral e hyperglycemic coma.
Sinais da doença
Eu preciso soar o alarme em caso de um único "fiasco"? Não! Os médicos acreditam que uma situação patológica em que problemas de ereção não ocorrer a menos de um quarto dos contatos sexuais. No entanto, existem alguns sinais que devem ser motivo de consulta com um especialista:
- a falta de ereção matinal,
- a incapacidade de obter uma ereção durante a Masturbação,
- diminuindo a taxa de ocorrência de ereção quando excitado ou a sua ausência,
- ejaculação rápida.
Natureza orgânica da disfunção erétil, aumenta gradualmente, muitas vezes acompanhada por uma perda de interesse em sexo. Se a doença são problemas psicológicos - não há sinais de perturbação fora a relação sexual pode não ser (armazenado ereção matinal e dificuldade durante a relação sexual são observadas, não continuamente, mas só de vez em quando).
O que quer que fosse, para estabelecer a verdadeira causa de disfunção erétil pode ser um médico, para fazer isso, após a consulta inicial, ele irá prescrever exames laboratoriais e especiais exames (ultra-sonografia, testes de inervação do pênis, etc.). Se o paciente será identificada uma crônica somáticas doença (diabetes ou hipertensão), um importante elemento de diagnóstico e de tratamento vai ser uma visita a um relevantes especialista cardiologista ou endocrinologista.
Como tratar a disfunção erétil: métodos e ferramentas de
O sucesso no tratamento da impotência masculina depende de muitos fatores, em primeiro lugar, a partir das causas da doença. Assim, para lidar com disfunção erétil de psicogênica rapazes, sem dúvida, mais fácil do que, por exemplo, com graves orgânica impotência devido a cirurgia para remover a glândula da próstata. Um elemento importante de um resultado positivo da terapia é o tratamento oportuno de pacientes para tratamento médico, porque quanto mais a doença progride, o mais difícil é reverter o processo patológico.
Andrologia é o ramo da medicina especializado no tratamento de doenças dos genitais masculinos esfera, que tem um vasto arsenal de métodos baseados em diferentes abordagens para lidar com a disfunção eréctil. Os médicos dizem que sem esperança de casos em que, para melhorar a condição do paciente não é possível, hoje, quase nunca. Portanto, você nunca deve aceitar tal problema como uma tragédia irreversível, e para evitar que uma visita ao médico por medo de um prognóstico sombrio. A disfunção erétil é só superáveis incômodo que, em qualquer caso, não deve tornar-se causa de uma grave crise emocional.
Psicoterapia
O objetivo da psicoterapia é a remoção do bloco que impede fisicamente um homem saudável para executar a função sexual. Uma relação de confiança com uma ajuda de um especialista para descobrir a causa subjacente da doença e para ultrapassar experiência negativa. Muitas vezes, há eficaz articulação de consultas com o constante parceiro de homens, porque a função do comportamento na recuperação do paciente é muito grande.
Médico de tratamento da disfunção erétil
Em alguns casos, quando orgânicas da disfunção erétil eficaz pode ser a administração de medicamentos. Por exemplo, as drogas do grupo dos inibidores da fosfodiesterase do quinto tipo de expandir os vasos sanguíneos do pénis, permitindo uma ereção mesmo com graves distúrbios circulatórios. No entanto, seu uso proporciona apenas a curto prazo, o efeito e não afeta a raiz da causa da doença. Da mesma forma, existem os medicamentos prescritos na forma de pomadas e injeções.
Terapia de vácuo
Este tipo de tratamento envolve a utilização de dispositivos médicos que operam no princípio de uma bomba capaz de bombear sangue para o pênis (manutenção de uma ereção, isso é conseguido através especiais anéis de compressão). Como no caso de medicação, terapia de vácuo proporciona um efeito de longo prazo e é usado como um situacional meios de suporte para causar uma ereção por tempo suficiente para implementar uma relação sexual.
Massagem
Tipos especiais de massagem e auto-massagem da pelve e do osso púbico tem efeitos benéficos sobre o tono vascular na região dos órgãos genitais masculinos. Tratamentos regulares para melhorar a circulação na região pélvica e influenciar positivamente o processo de excitação. Acredita-se que, na ausência de bruto orgânico patologia subjacente a impotência, esta abordagem (como uma subsidiária) melhora significativamente a função sexual
Fisioterapia
Treinamento da musculatura do períneo é outra forma de não-droga terapêutica da disfunção erétil. Devido ao estilo de vida sedentário muitos homens têm um problema crónico de congestionamento na região pélvica, o que interrompe vasos sanguíneos e afeta negativamente a ereção. O exercício Regular, com o objetivo de desenvolver a musculatura circundante, o pênis e o escroto, melhorar significativamente a qualidade do sexo. Tais exercícios podem ser úteis a todos os homens, independentemente de eles terem sinais de violações na área.
Cirurgia
Infelizmente, em alguns casos, o tratamento da disfunção erétil sem recorrer a procedimentos cirúrgicos não dar o resultado desejado. Além disso, em algumas lesões e patologias do sistema geniturinário outra oportunidade de voltar para o paciente "virilidade", mas sustentar uma prótese peniana não existe. Atualmente desenvolvidos vários modelos de implantes, que é capaz de um alto grau de precisão para reproduzir um natural da função sexual e proporcionar prazer para ambos os parceiros. A principal desvantagem deste método é a imposição de que o custo de falloprotezy e operações para a sua instalação.
Terapia de ondas de choque
Um relativamente novo, mas cada vez mais popular de tratamento para a disfunção erétil é a onda de choque, terapia (SWT). Ela é baseada na capacidade de ondas acústicas para suavizar as paredes dos vasos sanguíneos e estimular a expansão da rede de fornecimento de sangue para o pênis, o que leva a resultados tangíveis já depois de 1-3 sessões. A principal vantagem do UHT — efeito sobre a causa, e não os sintomas. Isso significa que um curso de tratamento por este método fornece uma resistente efeitos a longo prazo para reduzir significativamente, e, em alguns casos, abandonar completamente o uso de produtos farmacêuticos, e remove a necessidade de tratamento cirúrgico. A onda de choque da terapia, praticamente sem contra-indicações, não é acompanhada por sensações desagradáveis ou efeitos colaterais.
Cada homem que deseja prolongar a juventude, deve pensar sobre a prevenção da disfunção erétil. Ele inclui a cessação do Tabagismo e abuso de álcool, a perda de peso com o aumento do peso corporal, atividade física regular, sono adequado e tratamento de doenças crônicas — hipertensão, diabetes, e outros. Mas, mesmo se o tempo for perdido, não se desespere, peça ajuda para o urologista-andrologist, e sua vida vai voltar para a harmonia e o brilho de intimidade.